terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Caminho que segui

Depois de muito pesquisar na web comecei definir alguns parâmetros para a escolha do avião que iria construir.
A primeira certeza era que o aparelho deveria ser um projeto PROVADO, com muitos irmãos voando pelos céus. Outro ponto importantíssimo para quem praticamente aprenderá a voar em seu avião sua velocidade de pouso e decolagem, que devem ser as mais baixas possíveis. O equipamento deve ser confortável, amplo, a manutenção dessa aeronave deve ser facilitada pelo tipo de construção e materiais utilizados. Os materiais utilizado deveriam ser os mais resistentes quanto a ação do tempo.
Dessa última condição nasce o critério de se adotar um avião todo em alumínio.
Isso já me ajudou muito pois fechou um pouco o funil e diminuíram as opções ao meu dispor.
A facilidade de construção também é algo que devemos levar em conta, principalmente se marinheiro de primeira viagem como eu. Apesar de construtor de aeromodelos há 25 anos, essa próxima tarefa deve ser pensada com reserva.
Nessa fase, minha escolha já se direcionava par dois equipamentos que apresentavam, basicamente, diferenças de configuração e performance, mas eram testados, com KITs de excelente qualidade, passíveis de se construir a partir da planta, provados e com várias aeronaves em vôo e com preços até certo ponto toleráveis aqui no Brasil.
Minha escolha convergia para o SONEX (http://www.sonexaircraft.com/) e para o ZODIAC CH 650 (http://www.zenithair.com/zodiac/ch650/index.html)

Nenhum comentário: