quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Oh! dúvida cruel.....

Dúvida, dúvida, dúvida, dúvida. Agora o bicho pegou.....
Tinha em mente o CH650 mas não o conhecia, acrescente-se a isso terem maldito seu antecessor o CH601 (que é um projeto mais antigo e defasado) por ter ocasionado alguns acidentes fatais por flutter. Realmente isso ocorreu e em Novembro de 2009 houve uma recomendação à FAA para que todos os Zodiacs CH 601 permanecessem no chão até que a solução para o problema fosse encontrada e implementada.(http://www.aviationservicesdirectory.com/permalink.php?id=413)
Isso me deixou com um pé atrás quanto à possível má fama que poderia contaminar seu irmão, o Zodiac CH650 e trazer dificuldades numa futura venda. Resolvi não arriscar...
O SONEX estava fora de questão pois não pretendia voar como sardinha enlatada, por mais impressionante que fosse essa lata. O STOL CH 701, que voei com o Jean, enquadrava-se na coluna das "latas de sardinha" sem o apelo da "buniteza" e performance que tinha o SONEX. E agora, quem poderá me ajudar...? Nada de Chapolim Colorado, por favor.

Racionalizei minhas necessidades e minhas aspirações;
Quero um avião que: me caiba (isso é o mais difícil), tenha uma velocidade de stall relativamente baixa, tenha uma velocidade de cruzeira por volta ou acima dos 150km/h (100 milhas/h), possa pousar com segurança em áreas não pavimentadas (grama, e.g.), seja de construção simplificada, seja totalmente de alumínio, que seu preço caiba em meu bolso (R$ x prazo).
A resposta a essas questões estava ali, ao meu lado, o tempo todo: o irmão do meio da família Zenith STOL, o CH 750.


Adicionar legenda





3 comentários:

Gustavo disse...

Aeee... gostei de mais dos textos... e vamo que vamo.. abraço!!

Unknown disse...

Nossa , que orgulho !!! Parabéns Amadeu ...
Mas olha , vou ficar aqui , com os pés no chão ,olhando seus vôos!
Vc é a determinação em pessoa!

Bjs

Apzeiro - Marcos disse...

Vou cobrar direitos autorais da foto hein. heheheh. Muito legal seu blog! Parabéns. Estarei acompanhando.
Abraço